O Flamengo tomou um golpe nesta quarta-feira após o TJD, tribunal de justiça do Rio de Janeiro votar pela absolvição do Fluminense após analisar o caso do racismo que o atacante do Flamengo sofreu no último jogo entre Flamengo e Fluminense pelo campeonato carioca.
Ainda não bastasse a não punição por parte dos ‘torcedores’ que usaram gritos de racismo contra o Gabigol, o Flamengo ainda acabou sendo multado em R$ 20 mil reais devido á cantos ‘homofóbicos’ por torcedores Rubro negros conforme garante o TJD-RJ.
Quem divulgou as informações foi o jornal ‘O Globo’, sendo que as acusações foram feitas depois da partida entre os dois times pelo carioca no último dia 6 de fevereiro.
O que chamou mais a atenção ainda, foi que a votação foi unânime, ou seja os cinco juízes que votaram sobre os dois casos todos votaram á favor da punição do Flamengo e os cinco votaram contra a punição para o Fluminense.
O Flamengo ainda poderia ser punido de forma mais branda, com valores chegando aos R$ 100 mil reais de multa, no caso do Fluminense, em caso de punição, poderia perder pontos e assim podendo perder o título da Taça Guanabara, o que não aconteceu de fato.
+Paquetá se choca fei* com Pepe e faz gol da vitória contra o Porto
Os dois clubes foram enquadrados no artigo que diz o seguinte, “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, se*o, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.