A demissão de Rogério Ceni nesta madrugada pegou muita gente de surpresa, mas já era esperada por muitos após a crise que foi iniciada no departamento de futebol do clube.
Depois de recusar convite do Corinthians, parte da imprensa e torcida apostam que neste momento o treinador Renato Gaúcho que está disponível no mercado acerte com o Flamengo que está precisando de um novo treinador após a demissão de Rogério Ceni.
Segundo apurou a ESPN, Renato é a primeira opção da diretoria rubro-negra, mesmo com alguma rejeição dentro da cupula do time carioca.
Outro nome que poderia ser pensado no Flamengo é o de Jorge Jesus, porque não?
Devido ao momento que vive o Benfica, uma possível volta do Mister pode não ser impossível, após o detimento do presidente do clube e afastamento do cargo. Ele é suspeito de muitos crimes e até desvio de dinheiro do próprio clube.
Jorge Jesus tem sido pressionado nos últimos meses por falta de sucesso no comando do time português, ele tem contrato até junho do próximo ano, porém encontra-se na corda bamba por maus resultados.
Uma possível opção é também a do atual treinador que está no próximo adversário do Flamengo na Libertadores, se trata de Sebastián Beccacece.
Treinador é da nova geração de técnicos, ele tem 40 anos e conhece bem o futebol continental, agradou nas últimas competições com um elenco não tão estrelado quanto o rubro-negro e inclusive já teve seu nome ventilado em outros times brasileiros.
Outra opção seria o treinador Paulo Fonseca, que é uma espécie de aprendiz de Jorge Jesus e já fez elogios ao Flamengo em entrevistas. O treinador está livre no mercado e já foi muito comentado pela torcida do clube nas redes sociais, tem muitas condições de assumir a equipe, porém os valores poderão ser longe do que o clube poderia pagar.
O últiimo nome seria o de André Villas-Boas que também esteve nos planos do São Paulo, ele tem 43 anos, é um técnico de ponta e com muito potencial para fazer o elenco Rubro-Negro render no restante das competições deste calendário. O português está sem clube.