O que não andava bem, pode piorar, isso porquê o governo do Peru decretou estado de emergência nas últimas horas em Lima e está pedindo o adiamento da partida que envolve Sporting Cristal e Flamengo pela Libertadores.
Pedro Castillo se pronunciou e decretou toque de recolha devido aos protestos que estão acontecendo no país, jogo entre os dois times pode ser remarcado.
O jogo é válido pelo grupo H da Libertadores e pode acontecer logo mais ás 21:30h caso não seja anulado, o problema seria por causa dos protestos envolvendo as altas de preços de combustíveis e fertilizantes que estão agitando o país de forma negativa, após afirmar, o ministro da Justiça alegou que o jogo tem que ser adiado.
“Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país”, falou em pronunciamento.
🔵🔴 #AHORA | Ministro de Justicia sobre el partido del Sporting Cristal ante Flamengo: “Se tendrá que reprogramar. No olvidemos que en medidas excepcionales hay acciones extraordinarias que se deben adoptar. Un partido del fútbol no puede anteponerse a la tranquilidad del país” pic.twitter.com/vLlYd1Xtfl
— Exitosa Noticias (@exitosape) April 5, 2022
+Paquetá esbanja categoria, dá assistência de letra e ‘quebra’ zaga
Ainda conforme vem apurando a imprensa do Peru, o decreto reforça e determina que apenas alguns serviços profissionais poderão continuar sem ser impactados ou paralisados, sendo eles de áreas de saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas, limpeza e coleta de resíduos sólidos, serviços funerários, transporte de cargas e mercadorias.
Uma das alternativas estudadas da Conmebol junto com a entidade governamental, seria remarcar o jogo para esta quarta-feira, já que o Flamengo está em solo peruano, e as equipes estão envolvidas em outras competições.