Ontem o Flamengo jogou contra o Independiente Del Valle pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, que marcou o retorno pós pandemia do torneio continental, mas o rubro-negro não foi feliz e foi massacrado pelo time equatoriano pelo placar de 5 a 0.
Após o término do jogo o técnico Miguel Ángel Ramírez fez um comentário sobre a superioridade do seu time e disse que sua equipe é coletivamente muito superior que a do Flamengo.
– No individual são muito bons, mas nós como equipe, eu pessoalmente não tenho nenhuma dúvida que somos muito melhores. Noite que fica na história. Superamos o melhor time da América, que por pouco não ganhou do Liverpool. Estou muito emocionado. Vamos lembrar disso para sempre. Disse o empolgado treinador, emocionado pela vitória.
Vale lembrar que o Flamengo venceu a Recopa Sul-Americana em cima do Independiente Del Valle, empatando o primeiro jogo na casa do adversário por 2 a 2 e vencendo em casa por 3 a 0. Mas foi antes da pandemia, e ainda com Jorge Jesus como treinador.
O Flamengo retornará a campo na próxima terça-feira contra o Barcelona, pressionado à vencer de qualquer jeito. O mais querido ocupa a segunda colocação da competição com 6 pontos, atrás do Independiente que agora tem 9 pontos, venceu os três jogos que disputou.