Renato Gaúcho solta os cachorros nos críticos ‘Não adianta jogar bem e não ganhar’ assista coletiva

O Flamengo sofreu mas venceu o Defensa y Justicia no primeiro jogo da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021.

Em sua estreia, Renato mexeu pouco na estrutura do time, já desfalcado de Arão, Rodrigo Caio, Diego e Bruno Henrique.

Michael ganhou chance no time e atuou na ponta esquerda, com Arrascaeta centralizado em um 4-2-3-1. Entretanto, o jeito de jogar foi bem diferente do que se acostumou a ver recentemente.

Mais reativo, o Flamengo viu o Defensa controlar a partida e criar boas chances, mas foi eficiente ao aproveitar uma saída de bola errada e abrir o placar.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com os argentinos atacando mais – Diego Alves se destacou com pelo menos três boas defesas para garantir a vitória rubro-negra.

No final da partida, o treinador Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desafio.

Sobre Michael

“O Michael foi contratado pelo Flamengo pelo que ele vinha jogando no Goiás. Ele é um bom jogador e não desaprendeu a jogar. É importante o treinador conversar com os jogadores.”

“Eu procuro sempre recuperar os jogadores que estão em baixa, pois eu preciso de todo mundo. Eu tenho certeza que o Michael vai continuar nos ajudando assim como outros jogadores que estão em baixa.”

Sobre a pressão sofrida

“O mais importante de tudo foi a vitória. Não adianta você praticar um futebol bonito, você ficar satisfeito e depois perder a partida.”

“Não é fácil. Você ganhar fora de casa, na libertadores, é sempre um jogo difícil. Concordo que o Flamengo não esteve tão bem, cometemos alguns erros. Mas o mais importante foi a vitória.”

“É normal, jogar Libertadores fora de casa sempre vamos ter problemas. Eles não jogavam faz tempo mas nós também não tínhamos entrosamento.”

ASSISTA COLETIVA COMPLETA

PUBLICIDADE