Renato Gaúcho pede com urgência providências contra as injúrias raciais ‘Cobrei muito do delegado e do quarto árbitro do jogo’

Além do jogo envolver várias polêmicas no Paraguai no jogo que o Flamengo venceu o Olímpia por 4 a 1, houve também alguns fatos contraditórios.

A torcida do Olímpio usou injúrias raciais contra alguns jogadores do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho veio a público e acusou duramente dizendo que cobrou a arbitragem e o delegado do jogo.

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, conversa comn quarto árbitro da partida com o Olimpia, pela Libertadores - Reprodução FOX Sports - Reprodução FOX Sports

“Infelizmente tem acontecido no mundo isso, a injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo. Passamos para a nossa diretoria, e eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, entristece. É uma coisa, realmente, muito triste que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo.

”Mas nós, profissionais que temos a chance de falarmos, de nos manifestarmos, é importante cobrar para que as autoridades possam tomar as providências, Como falei, o que poderíamos ter feito durante o jogo, fizemos. Agora, é com a diretoria do clube”, falou Renato ao fim do jogo.

Na próxima partida de volta o Rubro negro tem a vantagem de poder perder por até 3 gols de diferença caso não tome gols da equipe paraguaia.

PUBLICIDADE