Prefeitura do RJ é contra e Flamengo insiste em volta da torcida, veja mais

Apesar de ser vetada recentemente a volta de público aos estádios da capital pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, ela continua sendo debatida pelos clubes.

Flamengo e Fluminense que são os atuais finalistas do Campeonato Carioca e Botafogo e Vasco que são finalistas da Taça Rio se reuniram com a FERJ que é a entidade máxima de futebol do estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira para discutir alguns assuntos, entre eles a logistica da partida e chance de liberar a volta ao público nas partidas que decidirão os torneios.

Após o término da reunião, o presidente Rodolfo Landim foi a encontro do prefeito Eduardo Paes para tentar a liberação do público, com ele também foi o diretor de marketing da FERJ, Leonardo Ferraz que foi convidado pelo mandatário.

A prefeitura foi procurada pela reportagem do GE e respondeu com a seguinte nota:

“O Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, que suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos, está em vigor”. E afirmou que, “portanto, competições esportivas podem ser realizadas, porém sem público presente”.

O Flamengo insiste com a possibilidade de presença de torcedores nas arquibancadas. Em discurso oficial, a entidade se coloca a favor da “coletividade”. Nos bastidores, a postura é de evitar atritos e deixar os clubes tomarem as rédeas da questão.

O Flamengo insistirá com a volta de torcedores aos estádios. O Fluminense é contra e já se manifestou publicamente. Enquanto, Botafogo e Vasco ja se posicionaram recentemente que não são a favor da volta do público a essa altura da pandemia, mas não responderam ao GE sobre suas opiniões com relação às finais do Carioca até o fechamento desta reportagem.

PUBLICIDADE