‘Nada de diferente’ diz Joel ao ser perguntado sobre técnicos estrangeiros

Joel Santana tem uma história no futebol brasileiro, um nome praticamente folclórico e de títulos. Teve muitas passagens no rubro-negro carioca e se consolidou na história mesmo quando não estava treinando o clube.

Joel era o técnico do Vasco no épico gol de falta que Petkovic fez nos últimos minutos de jogo em 2001 e deu o título estadual ao Flamengo.

Hoje Joel Santana tem 71 anos de idade e está sem clube, mas a língua continua bem afiada. Segundo Joel, os treinadores brasileiros tem super valorizado os estrangeiros e acredita que nada de novo foi mostrado pelos gringos no futebol brasileiro.

– Agora é moda treinador estrangeiro. Não tem nada de diferente. Marca pressão, joga em bloco… Inventam um monte de historinha – afirmou o treinador em entrevista à “Fox Sports”, nesta segunda-feira.

Neste anos tinhamos 3 treinadores estrangeiros na primeira divisão do Brasileirão, eram Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira. Jorge Jesus deixou o comando do Flamengo após aceitar proposta do Benfica e retornar a Portugal.

O Flamengo tem priorizado treinadores que tenham currículo internacional e dispensando os medalhões brasileiros, isso tem sido nítido e agora confirmado com a viagem de Marcos Braz e Spindel para falar com possíveis nomes para treinar o clube mais vitorioso nas últimas décadas. Com isso fez com que Joel Santana falasse uma frase que causou polêmica.

-O futebol brasileiro é pentacampeão do mundo com nossos treinadores. Agora todo mundo lá fora é dono da cocada e aqui não valem nada.

E você? o que acha da opinião do “Papai Joel”?

PUBLICIDADE