O mengão começou muito bem o Campeonato Carioca de 2021, com vitória suada em cima do Nova Iguaçu por 1 a 0 já nos acréscimos.
O herói do jogo foi Max, cria do Ninho do Urubu que marcou um golaço aos 48 minutos do segundo tempo, e garantiu os três pontos da equipe na competição.
Após o jogo em entrevista coletiva, o jogador revelou em quem se inspira.
– Fiquei emocionado, é a minha estreia pelo Flamengo. Estava vindo da base e cheguei ao grupo profissional. Estou aqui para ajudar o time. Eu me inspiro muito no Gerson, que está no profissional -, disse Max.
Além de falar do seu ídolo, o jogador que tem 19 anos, falou sobre como chegou ao clube da Gávea e dedicou o gol ao seu pai que sempre disse que um dia ele chegaria ao Flamengo, mas que não pôde ver o sonho se realizar.
– Eu estava disputando a Copinha pelo Tupi, em São Paulo. Foi um olheiro do Flamengo, me viu lá, gostou. Cheguei ao Flamengo, treinei com o grupo do sub-20 e aos poucos fui conquistando meu espaço.
Dedico esse gol ao meu pai, que está lá em cima. Uma vez falou para mim, quando eu tinha 13 anos, que eu ia chegar no grupo do Flamengo, e espero poder fazer várias histórias neste clube.
ASSISTA A ENTREVISTA: