O Flamengo venceu mais uma vez o Botafogo pelo Campeonato Carioca pelo placar de 2 a 0, o segundo clássico da temporada 2021, e teve gol de Rodrigo Muniz, o artilheiro do Campeonato Carioca com cinco gols. Média de 1 por jogo.
O rubro-negro dominou o jogo do início ao fim, sofreu poucos sustos durante o jogo e assumiu a liderança isolada da competição com 12 pontos e 4 vitórias em cinco jogos.
Ainda sem seu time principal, que faz uma espécie de pré-temporada com o técnico Rogério Ceni, o Flamengo mostrou mais uma vez a força do seu elenco contra o Botafogo nesta quarta.
O treinador Mauricio Souza ficou feliz com o que o time apresentou dentro de campo ao vencer o Botafogo por 2 a 0 na noite de ontem no Engenhão. Para o profissional o rubro-negro foi superior e mereceu ser elogiado pela vitória.
Mauricio mais uma vez fez questão de elogiar o desempenho de Rodrigo Muniz que entrou para substituir Pedro que saiu lesionado aos 10 minutos de jogo, e novamente balançou as redes, marcando seu quinto gol.
– Gostei de todas as apresentações da equipe. Novamente tivemos mais chances de gols, mais posse de bola. Mais uma vez o Rodrigo entrou e fez gol, ele dispensa comentários. Saio muito satisfeito.
Falou sobre atuação de Michael
– Vimos o Michael jogando muito mais bola, mostrando o que ele é, com mais confiança.
Comentou as substituições que fez
– O Botafogo jogou tudo o que podia no início do segundo tempo, saiu mais. Tivemos cautela, mas logo depois retomamos o controle da partida. Acho que as alterações foram pontuais, ficamos com um jogador a mais. Tivemos força pelos lados do campo com Thiaguinho e Michael. O Vitinho pelo centro para tentar chutar de fora da área.
Falou sobre os jogadores Hugo Moura e João Gomes
– São jogadores que eu conheço desde a base, há algum tempo. O Hugo mais no sub-20. O Gomes é versátil, consegue jogar de “5” ou mais à frente, como está fazendo. O Hugo é mais posicional. Eles têm muita capacidade técnica e de entendimento, o que facilita nosso trabalho. Têm tudo para ter um futuro brilhante.
Comentou a atuação do zagueiro Bruno Viana
– Ele é extremamente inteligente, tem agradado demais. É muito atento a tudo que é passado para ele. O Rogério, apesar de não estar o tempo todo, tem estado em alguns momentos e opina também. Tem elogiado a defesa. O Bruno é uma grata surpresa, eu não o conhecia. Vejo com muita vontade de conquistar espaço.
Comentou a polêmica mudança de regra sobre treinadores no Brasileirão
– Ainda não estou sabendo, mas toda medida para preservar o trabalho do treinador é boa. Mas preciso entender ainda.