Jogador do Del Valle revela pedido de jogadores do Fla durante partida

Richard Schunke que é zagueiro do Independiente Del Valle e foi titular no jogo que sua equipe venceu por 5 a 0 o Flamengo disse em entrevista ao portal “Olé” que os jogadores do rubro-negro carioca o fizeram um pedido no meio da partida.

Ele disse que os jogadores do rival o pediram que os equatorianos não fizessem graça.

“Nos pediam para não fazermos graça, que não fizéssemos ‘fanfarronagem’, essas coisas. Mas não fizemos em nenhum momento”, falou o zagueiro.

O zagueiro que já está há três anos no clube equatoriano disse que o time comandado por Miguel Ángel Ramírez em momento nenhum pensou ou desrespeitou o adversário. Shunke tem 28 anos.

– Quem faz isso mais ou menos é o goleiro Pinos, que tem essa forma de jogar. Até fez quando estava 0 a 0, de colocar o pé na bola, sair jogando. Depois, o Preciado, que tinha amarelo e foram atrás dele. Nem sei porque o expulsaram – informou o zagueiro ao Olé.

“A verdade é que não fizemos nada para desmerecer o rival e creio que enquanto pudíamos, seguimos atacando e buscando o gol, sempre da mesma forma”, finalizou Richard Schunke

O zagueiro também jogou nos dois jogos da final da Recopa Sul-Americana em fevereiro, o rubro-negro empatou com o Independiente no primeiro jogo por 2 a 2 e depois em casa venceu o time equatoriano por 3 a 0 e conquistou o título.

O zagueiro ficou muito surpreso com o placar de 5 a 0. Ele que é argentino elogiou o elenco de seu clube pelo jogo coletivo mesmo contra a qualidade individual do Flamengo.

– Ainda não sei (como golearam o campeão). Sabíamos contra quem enfrentávamos, que eles ganharam tudo, mesmo que tenham mudado de treinador. Foi atípico fazer cinco gols e eles não marcarem nenhum.

“Creio que impusemos um estilo de jogo e uma forma na qual não puderam encontrar o jogo que tinham. Aí foi a chave. Aproveitamos a altitude o campo rápido, que é fundamental pra gente”, finalizou .

O Flamengo retorna agora a campo na terça feira para enfrentar o Barcelona também do Equador no Estádio Monumental, jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos, e o time de Domènec terá a chance de dar a volta por cima.

PUBLICIDADE