Flamengo conversa com Guardiola para fechar com novo técnico, saiba mais

Substituir Jorge Jesus depois de toda campanha vitoriosa que o mesmo teve no Flamengo, faz o clube pensar grande, o alvo do momento é Pep Guardiola e seu auxiliar Domenec Torrent. Ele foi auxiliar do treinador no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City e está na mira do clube rubro-negro.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Mauro Cezar no Uol neste domingo (19), a informação também foi confirmada pelo Esporte Interativo junto a fontes ligadas pelo Flamengo e Torrent.

O Flamengo está sem pressa na busca de um substituto para o treinador Jorge Jesus, o rubro-negro quer um estilo que siga a escola de Johan Cruyff e Guardiola e vê em Domenec uma possibilidade boa.

Representantes do clube vão entrar em contato com o atual treinador do Manchester City ainda hoje para buscar mais informações sobre o possível novo treinador do Flamengo e pretendem viajar ainda esta semana para a Europa para uma possível reunião com o próprio Torrent na Espanha.

Rafinha, lateral-direito do Flamengo, trabalhou com Pep e Domenec no Bayern de Munique colocou as duas partes em contato, e espera-se nos próximos dias que tenhamos novidades.

O estilo de jogo que o rubro-negro projeta é na linha do próprio Jorge Jesus, que por diversas vezes fez referência a Cruyff nas entrevistas durante a passagem pelo clube. A classificação para as quartas-de-final da Libertadores passada, ao eliminar o Emelec, é um exemplo:

O que o Flamengo espera é que seja mantida a linha que Jorge Jesus começou no clube e que fez diversas referências a Cruyff em suas entrevistas durante sua passagem pelo mais querido. Um exemplo foi quando o Flamengo conseguiu a classificação para as quartas de finais da Libertadores ao eliminar o Emelec.

“a minha equipe tem uma forma de jogar para a frente, então é importante saber defender bem. Sou grande fã de um grande treinador: Johan Cruyff. Ele dizia que preferia ganhar de 5×4 do que 1×0.” Afirmou Jorge Jesus

Ao ser entrevistado pelo Globo Esporte no mês de maio, Domenec surpreendeu ao dizer que acompanha o futebol brasileiro: “ultimamente vi muito o Flamengo porque estava sendo líder e no fim foi campeão. Olhava o São Paulo, porque lá está Dani Alves, no Flamengo estava Rafinha, e também jogadores que estiveram na Espanha, Filipe Luís por um lado e por outro o Juanfran.”

Nessa viagem que fará pela Europa, o Flamengo também passará por Portugal, pois tem os nomes de Leonardo Jardim e de Marco Silva para avaliar, mas estes já indicaram não deixar a Europa agora. Mas o nome de Carlos Carvalhal ganhou força e está entre uma das opções do clube. O Flamengo está muito cuidadoso para tomar uma decisão acertada e quer evitar uma sequencia de rejeições. O clube busca dar um tiro certo e continuar sua jornada vitoriosa

PUBLICIDADE