Depois de uma noite sobrecarregada de dúvidas e polêmicas, o Flamengo saiu do Equador com três pontos na bagagem depois de vencer o Barcelona de Guayaquil por dois a um, gols de Pedro e De Arrascaeta.
Logo após terminar a partida, Domenec fez um desabafo e mandou recado: ‘Aqui, perde um jogo e está fora. Na Europa é diferente’
Domenec ainda falou mais:
— Jogadores não são máquinas, treinamos juntos 10 dias. Se não há tempo para treinar, como analisar. Klopp nao ganhou nada no Liverpool no primeiro ano, mas agora tem uma equipe maravilhosa. Eu não controlo, estou focado em trabalhar duro. Que continuidade? Aqui perde uma partida e está fora, na Europa é diferente — disparou Dome, e desabafou
— Para mim, perder de 5 a 0 é uma vergonha. Pressão não existe para mim, pressão é para a diretoria. Eu não posso controlar isso, não quero perder um segundo do meu trabalho com isso. O que acontece fora eu não posso controlar. Um time precisa trabalhar, precisa de tempo. Se vocês não entenderem isso, eu não posso explicar, nós precisamos tempo. Não o Dome, qualquer técnico brasileiro também — disse o Espanhol.
— Vocês não sabem o que aconteceu aqui, os campos de treinamento, não pudemos treinar. A pressão para mim não existe, existe para a diretoria. Eu não quero perder um segundo do meu trabalho nisso, o que acontece fora eu não posso controlar.
— Não sei o que vai acontecer amanhã, pode ser que tenhamos mais jogadores positivos. Amanhã os jogadores vão fazer recuperação e outros vão treinar. Precisamos treinar juntos. Jogamos os 35 minutos iniciais como treinamos ontem. Estou muito agradecido pelo esforço dos jogadores.
Domenec ainda destacou:
OS OBSTÁCULOS DA LIBERTADORES
“A Libertadores, às vezes não é só técnica, é coração. Hoje eles mostraram isso. Mostram o porque ganharam tanto no ano passado e que grande equipe é o Flamengo”
A PARTIDA JOGADA HOJE
“Hoje jogamos bem 30 minutos, temos que jogar mais, temos que jogar 50, 60, 70, todo o jogo”