O Flamengo fez seu dever de casa na noite desta quarta-feira no Maracanã e venceu a equipe do Vasco, agora o Rubro negro joga podendo perder até por um gol de diferença no próximo domingo.
No primeiro tempo o Flamengo teve amplo domínio com posse de bola esmagadora maior que a equipe do Vasco que praticamente apenas se defendeu.
O jogo em si foi bastante morno e não teve grandes oportunidades de gol claro na primeira etapa, o Vasco chutou uma ou duas vezes e a bola nem chegou á fazer perigo a Hugo Souza.
Um dos jogadores mais acionados pelo lado Rubro negro foi o atacante Bruno Henrique que tentou explorar sua arma de velocidade mais sem efetividade.
Aos 35 minutos após escanteio cobrado por Arrascaeta, quase que o Flamengo abriu o placar em lance perigoso que foi desviada.
Paulo Sousa se mostrou bastante calmo na beira do campo e viu um Flamengo dominar o jogo mais sem conseguir furar o bloqueio vascaíno.
O lance mais polêmico da primeira etapa aconteceu antes dos 40 minutos onde a bola bate na mão do jogador vascaíno, o VAR foi acionado e o juiz foi checar, e marcou a penalidade, Gabigol marcou o primeiro pro Flamengo já no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Flamengo fez um retrato do que foi na primeira etapa continuou dominando as ações.
O Vasco pouco fez na segunda etapa e praticamente tentou fazer um gol nos contra-ataques.
Aos 33 minutos, Marinho ainda quase fez o segundo gol pro Flamengo em lance, porém, o bandeirinha anotou o impedimento.