Conmebol altera regra na Libertadores de 2022, decisão influência diretamente no mata-mata

O presidente da Conmebol divulgou recentemente que o famoso gol fora de casa não valeria mais para a temporada de 2022 na Libertadores, porém, cabe ressaltar que essa decisão somente será válida para as fases de mata-mata, o gol continuará valendo no chaveamento de grupos.

Em outros anos, a Conmebol validava o gol fora de casa como o terceiro critério de desempate no chaveamento de grupos, totalizando assim quatro critérios, essas regras valem também para a Sul-americana.

OS CRITÉRIOS PARA DESEMPATE SÃO:
1- SALDO DE GOLS (SUBTRAÇÃO DE GOLS MARCADOS COM OS GOLS SOFRIDOS)
2- MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS
3- MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS COMO VISITANTE
4- MELHOR POSIÇÃO NO RANKING DA CONMEBOL DE 2022

Mesmo não sendo totalmente descartado o famoso gol qualificado, a entidade tende a eliminar o critério a partir da temporada de 2022 e vai usar pouco. Conforme a entidade anunciou, o saldo de gols e o maior número de gols feitos já vai ser o bastante para definir a classificação na fase de grupos, e se preciso o gol fora ser avaliado, a Conmebol entende que a regra será mais justa para o desempate.

+Morre dirigente do Flamengo e clube publica nota oficial

O Flamengo será um dos cabeças de chave nessa Libertadores de 2022, junto com os outros brasileiros, Palmeiras e Atlético MG, o Rubro negro vai em busca do seu terceiro título na competição.

PUBLICIDADE