CONMEBOL abre processo contra Arão que pode pegar gancho

O Flamengo vai encarar o Vélez Sarsfield na próxima quinta-feira (27), às 21h, no Estádio do Maracanã, em partida que vale a liderança do grupo G do torneio continental e o Mengão depende apenas do empate para ter êxito.

A partida terá transmissão do Facebook Watch. O Flamengo de Rogério Ceni se prepara para reencontrar o adversário da primeira rodada e bisca mais uma vitória para confirmar a liderança, já que tem 11 pontos em cinco rodadas.

Mas a Conmebol, órgão máximo do futebol sul-americano abriu um processo disciplinar contra Willian Arão, volante do Flamengo que foi expulso em partida contra a LDU.

Ele foi denunciado por “jogo brusco grave” – que é disputar a bola com uso de força excessiva sem causar lesão. Arão pode pegar um gancho além de cumprir a suspensão automática neste jogo contra o Velez.

O clube tem até as 13h00 de amanhã para apresentar uma defesa ao jogador. O juiz da partida foi Alexis Herrera da Venezuela.

Além de Arão, o Flamengo não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo e também precisará cumprir suspensão automática.

PUBLICIDADE