Com muitas emoção e um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, quando Arão foi expulso, o Flamengo empatou com a LDU, no Maracanã, em 2 a 2, e conseguiu a classificação às oitavas de final da Libertadores de forma antecipada. O Rubro-Negro saiu na frente com Pedro, o time equatoriano virou com Guerra e Julio, mas Gustavo Henrique, de forma heroica, fez o segundo aos 42 da etapa final e salvou a noite do time.
O time principal do Flamengo sofreu 19 gols na temporada – 11 deles em jogada aérea, representando 57,8% do total. Aos 43, a LDU quase virou o marcador. Na saída errada do Flamengo, LDU roubou no ataque, Amarilal invadiu a área com liberdade e, na cara do gol, bate de canhota para fora.
Após o empate em 2 a 2 com a LDU, resultado que deu a classificação ao Flamengo Às oitavas de final da Libertadores, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e respondeu a perguntas sobre diversos temas, entre eles o de escalar 3 zagueiros.
– A ideia era uma linha de 4 jogando exatamente como antes. O Léo Pereira já foi lateral, tem boa construção. Queria também deixar o time mais alto porque estávamos sofrendo gols, infelizmente. Mesmo assim, com uma linha mais alta, levamos o gol. Trabalhamos todos os dias e vamos continuar para tentar melhorar – completou ele.
ASSISTA O MOMENTO: