O Flamengo foi a altitude de Quito e com muita dificuldade, principalmente na segunda etapa, venceu a LDU por 3 a 2.
Com a vitória, o Flamengo chega aos nove pontos e se mantém na liderança do Grupo G, com 100% de aproveitamento. Com 4 pontos, a LDU aparece em segundo. Em terceiro está o Vélez, que venceu na rodada, seguido pelo lanterna Unión La Calera.
Com os dois gols feitos na partida, Gabigol chegou a 16 na Libertadores e igualou Zico como o maior artilheiro do clube na história da competição. O atacante ainda foi eleito o melhor jogador do confronto na saída do gramado.
Essa foi a primeira vez na história que o Fla conseguiu três triunfos seguidos nos três primeiros jogos na fase de grupo da Libertadores da América.
No final do jogo o treinador Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação do time, mudanças em campo e o sofrimento para vencer na altitude.
ASSISTA COLETIVA COMPLETA
O Flamengo volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (11) para pegar o Unión La Calera, novamente fora de casa, no Chile, às 21h30, pela quarta rodada da competição. Atualmente, o Rubro-Negro é o líder do Grupo G, com nove pontos, e está a cinco na frente do segundo colocado, atualmente o Vélez.