No primeiro jogo da decisão do estadual, envolveu algumas polêmicas, entre elas a expulsão do Gabigol, o camisa 9 da gávea foi expulso já no apagar das luzes da partida, Gabigol que já tinha cartão amarelo foi expulso e na opinião do proprio atacante, injustamente, veja abaixo o desabafo do próprio:
Assim.. Simplesmente assim tiram você de uma final! Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com sua família que torce por você em cada jogo! Um pouco de respeito, e responsabilidade, por favor! pic.twitter.com/mCAVkrhpRf
— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 12, 2020
Já terminando a partida o Mister fez uma substituição: saiu Rodrigo Caio para a entrada de Léo Pereira. Porém, o assistente levando a placa com o numero 9, que indicava a saída do Gabigol, o que gerou uma certa confusão, os jogadores ficaram indecisos na hora de sair.
O juiz entendeu que foi uma atitude para retardar o andamento da partida, e entendeu que Gabigol estava atrasando a partida, assim deu o segundo amarelo que tirou o atacante do segundo jogo da decisão do estadual.
Fla x Flu decidem quarta-feira o título do estadual com a vantagem para o Fla, que joga por qualquer empate.