Um dos primeiros reforços de grande impacto do Flamengo ainda na era Eduardo Bandeira de Melo, foi a contratação de Paolo Guerrero, na época atuava pelo Corinthians.
O Flamengo investiu cerca de R$ 40 milhões de reais para selar a contratação na época e foi uma das maiores compras da história do Flamengo.
O jogador não correspondeu o que se esperava dele dentro de campo, fez 43 gols em 112 partidas e ainda deu 14 assistências para gol enquanto jogador do Flamengo.
Em 2018, Guerrero deixou o Flamengo para acertar com o Internacional de Porto Alegre mais também não brilhou o que se esperava e assim como no Flamengo não marcou nenhum gol em clássicos, no caso contra o Grêmio.
O agora veterano de 38 anos de idade pode estar próximo de acertar seu retorno ao futebol carioca, mais precisamente o Botafogo que segundo o portal peruano “Trome“, o Botafogo já teria conversas adiantadas para um acerto com o atacante que deverá defender a seleção do Peru na Copa do mundo neste ano no Catar.
+Empresário de Edenilson abre o jogo e fala sobre troca do jogador por Arão
O portal ainda destaca que o tempo de contrato com o Botafogo seria de 1 temporada, o rival do Flamengo estava na segunda divisão e foi comprado por um investidor americano que agora tenta reforçar a equipe de general severiano.
Em 2022, Guerrero ainda não atuou por nenhum clube e está sem jogar, seu último clube foi o Internacional onde fez sua última partida em 2021.