Um dos jogadores mais contestados do atual elenco, principalmente após o acontecimento da final da Libertadores é Andreas Pereira, jogador que pertence ao Manchester United.
A diretoria do Flamengo já declarou várias vezes que tinha intenção em comprar em definitivo o volante junto ao Manchester e estaria disposto a pagar mais de R$ 60 milhões de reais para comprar cerca de 70% do passe de Andreas Pereira.
Conforme apurou o jornalista Venê Casagrande que cobre o Flamengo, os planos parece que mudaram e o Flamengo não está mais disposto a investir a alta quantia para permanecer com o jogador.
Internamente o jogador não tem aprovação de 100% das pessoas que comandam o atual Flamengo e isso força pela desistência da compra, o fatídico erro na final contra o Palmeiras foi um dos fatores que pesaram, até então o jogador parece que não se recuperou psicologicamente.
Com a desistência da compra de Andreas Pereira, outro jogador começa a ganhar força, trata-se de Arturo Vidal de 34 anos que tem contrato com o time italiano até junho de 2023, porém, existe uma cláusula que permite a rescisão contratual nesta temporada em caso de pagamento da multa.
+Michael perde gol inacreditável, sem goleiro após deixar zaga no chão
O jogador já se manifestou e deixou claro o desejo de vir jogar no Flamengo, falando inclusive a pessoas próximas de que aceitaria baixar o salário consideravelmente para jogar no Rubro negro.
A diretoria do Flamengo se empolga com a vontade do jogador que pode ser uma realidade em breve em caso de não acerto da compra de Andreas Pereira, o Flamengo segue monitorando a situação.