O Flamengo terá dias turbulentos pela frente, com a eminente saída de Renato Gaúcho já desenhada, podemos dizer que a diretoria errou nas escolhas de técnicos depois da saída de Jorge Jesus do comando Rubro negro.
Na era Rodolfo Landim já foram cinco técnicos: Abel, Jesus, Dome e Ceni e agora por último Renato. O último a sair, Rogério Ceni, foi praticamente unanimidade mesmo após ganhar o Brasileirão, o técnico não tinha mais ambiente para treinar o time, é o que está acontecendo atualmente com Renato, que tem as horas contadas.
Na metade deste ano chegou-se a cogitar internamente pelo nome de Maurício Barbieri, técnico que já foi interino do Flamengo á algum tempo atrás, e chegou a comandar a equipe principal por um tempo, porém, seria pouco provável a vinda e a falta de experiência pesou na escolha do técnico, então foi optado por trazer um técnico ‘cascudo’, Renato Gaúcho.
+ Léo Pereira faz revelação á cantor sobre Michael na época de Jesus
Outro nome que está em discussão é o de Jorge Jesus é claro, mais hoje, é muito difícil, visto que o euro custando R$ 6,29 não facilitaria nenhum pouco a tomada de decisão do Mister, que ainda sonha também com a classificação na Champions League, o Benfica está vivo.
Marcelo Gallardo também é um nome forte, porém, o técnico também seria uma negociação difícil, ele que já declarou que não viria pro Brasil por pouca coisa, times da Europa já cogitaram o argentino também.