O Flamengo foi derrotado na noite deste domingo para o Grêmio, o mais querido já tinha 10 jogos sem derrota para o tricolor gaúcho.
As equipes, aliás, tinham acabado de se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Flamengo venceu os dois jogos. Com o triunfo, o time gaúcho não só encerrou o jejum como manteve o recorde de invencibilidade na história do duelo: 14 partidas.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, novamente no Maracanã. A equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida das semifinais da Libertadores. O Grêmio só joga no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão.
O treinador Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após o fim da partida, e falou sobre a derrota e as substituições que fez durante a partida.
Sobre a derrota
“Todo adversário vai jogar uma Copa do Mundo contra o Flamengo. É o segundo jogo no meu comando que o Flamengo não faz gol. Não faltou luta e todo mundo se entregou, mas o Grêmio foi mais feliz.”
Sobre Andreas Pereira
“isso pode vir acontecer, mas é aquilo que eu falo, costumo ouvir muito o jogador e ouvindo o jogador gosta de jogar ali, onde está jogando. Eu nao gosto de improvisar, cada jogador na sua posição”
Sobre Everton Ribeiro
“Na verdade, o Everton Ribeiro não deveria nem jogar hoje porque estava com um problema na perna. Muita gente pergunta então por que colocou para jogar? Porque o Flamengo joga decisão todo jogo. Então, perder o Everton num momento desse jeito seria difícil.”
Sobre jogo de quarta-feira
“Eu falei na preleção para ninguém se preocupar com o jogo de quarta. Eu falei para os jogadores que eles são culpados por isso, pois estão brigando por três competições. Mas precisamos entender que é um desgaste muito grande e por isso temos muitos lesionados.”
Sobre ter deixado Pedro e Gabigol juntos em campo
“Eu sabia que iria exagerar um pouco deixando o Gabi junto com o Pedro, mas a gente estava perdendo o jogo. Como estávamos perdendo o jogo, arrisquei um pouco mais hoje.”
- SEM BRILHO! Flamengo tropeça contra o Grêmio, assista
- Diego Alves culpa derrota por causa da sequência de jogos
ASSISTA COLETIVA COMPLETA