O Flamengo voltou a lembrar hoje dos atos racistas na qual sofreu no Paraguai em partida válida pela Libertadores na qual o Rubro negro sofreu injúrias raciais por parte dos torcedores do Olimpia.
Alguns torcedores do clube paraguaio chamaram ‘macaco’ para o elenco do Flamengo. Já foram enviados imagens para analisarem os atos absurdos junto ao comitê de disciplina da Conmebol, porém até o momento, mais de um mês após o jogo, nada aconteceu ainda.
A entidade máxima sul-americana falou ao GE, garantiu que está apurando o caso mais até o momento não tem nenhuma definição do ocorrido e ainda destacaram que não há prazo para um veredito final do ocorrido, destacou o site GE.
Eles alegam ainda que todo material é necessário ter em mãos para poder fazer o julgamento final, teria que ter o relatório do delegado do jogo e também todo material que o Flamengo já enviou para a Conmebol contendo as imagens em vídeos.
Recentemente o mesmo comitê puniu o Flamengo em 60 mil dólares por que os jogadores do Flamengo usaram apelidos nas camisas o que gerou a punição de multa ao clube.