O torcedor rubro-negro pode esperar novidades nos próximos dias sobre reforços para o restante da temporada de 2021, em que o Mengão ainda terá o Brasileiro, Copa do Brasil, e Libertadores.
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, viajaram para Europa, segundo o youtuber Gustavo Henrique Dando Choque.
Recentemente alguns nomes foram especulados no Flamengo. Os principais são: o meio-campo Thiago Mendes, do Lyon, Rafinha Alcântara, do PSG, Kenedy, do Chelsea, os goleiros Rafael ou Jandrei, além do uruguaio Gastón Ramírez.
“O Bruno Spindel já sabe qual é o orçamento que o Flamengo tem para temporada. Aconteceram reuniões com o departamento financeiro. O Braz e Spindel sabem de tudo. Viajaram com o orçamento completo e com o que podem fazer. A janela abre dia 1º de agosto e os dois já vão estar na Europa”, disse Gustavo Henrique.
Na conversa com o Lyon por Thiago Mendes, a discussão é sobre as condições da cláusula de obrigação de compra após o fim do empréstimo de um ano. O valor estipulado é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O modelo de negócio é uma exigência dos dirigentes franceses.
O atacante Kenedy que é outro caso, já está fazendo a pré-temporada na Inglaterra, a diretoria do mengão já fez uma proposta pelo jogador por empréstimo com opção de compra e agora tentará convencer o time inglês que não tem pressa para se decidir se vai liberar o jogador ou está aguardando uma oferta maior para que o jogador seja transferido em definitivo.