No meio de reclamações do Flamengo à CBF por ter perdido jogadores por conta de convocações à seleção brasileira, o Rubro-negro viu que tinha um atacante que poderia cobrir as ausências de seus principais nomes no ataque e uma grande valorização.
Rodrigo Muniz que tem 20 anos, negou uma oferta que foi feita pelo futebol da Bélgica, o Flamengo já havia aceito a proposta pelo atacante que tem 9 gols na temporada, os últimos foram em cima de adversários de primeira divisão como Coritiba, América-MG e Bragantino.
O jogador recebeu novas sondagens que fizeram o rubro-negro rever o valor para uma possível venda do atleta segundo levantou a reportagem do O Globo.
O atleta tem multa de 40 milhões para times do Brasil, sairia por 30 milhões de reais pra o Genk da Bélgica, mas a oferta de salário não agradou o jogador e seus empresários.
O jogador aguardou uma nova proposta que não veio, mas depois das grandes atuações outros times entraram na disputa e prometeram encaminhar novas propostas mais vantajosas ao Flamengo e jogador, quando a janela de transferências forem abertas. Lembrando que pra fora do Brasil não existe multa rescisória, deve ter negociação.
O Flamengo terá o retorno de Pedro contra o Fortaleza na próxima quarta-feira, não terá intenção de renovar ou aumentar o salário de Rodrigo Muniz que é considerado baixo, uma vez que sua multa rescisória não terá aumento. Por isso Flamengo e jogador aguardam nova proposta que agrade o clube e jogador.
Um valor de cinco milhões de euros tinha sido estipulado pela diretoria como valor suficiente para que o jogador fosse liberado, mas agora com as atuações o jogo mudou.
O jogador só sairá caso chegue uma oferta muito boa com um bom projeto de vida para o atleta no futebol europeu.
Com os dois gols marcados diante do Bragantino, Muniz chegou a nove na temporada, mesmo número de Pedro, que deve reassumir a vaga de titular. Gabigol tem 15.