O Flamengo conquistou pela 37ª vez o Campeonato Carioca. O título saiu dos pés de um nome já marcado na história do clube e também de um garoto que inicia sua trajetória no profissional rubro-negro.
Foram dois gols de Gabigol para abrir o caminho e um do jovem João Gomes, de 20 anos, para definir o triunfo por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, neste sábado. Fred, de pênalti, descontou para o time tricolor.
Apesar dos quatro gols marcados, o Fla-Flu foi novamente truncado, a exemplo do jogo de ida. O Flamengo teve mais a bola no primeiro tempo, mas só conseguiu superar a forte marcação tricolor nos minutos finais.
O Fluminense voltou melhor para a etapa final, descontou de pênalti e passou a buscar o empate contra um rival que já controlava o ritmo da partida. No fim, porém, o contra-ataque com Vitinho e Pedro, que haviam acabado de entrar, resultou no gol de Gomes e definiu o duelo.
No final da partida, antes de receber o troféu, Diego Ribas capitão do time no jogo de ontem fez questão de mandar um recado a quem gerencia a sala de trofeus do clube.
“‘Manda aumentar a prateleira”
ASSISTA:
É o papo, capita! Mais um 🏆 com o Manto Sagrado. 😁🤷♂️ @ribasdiego10 #HexaTricampeão pic.twitter.com/yT7qVPkBOr
— Flamengo (@Flamengo) May 23, 2021