Classificado para as oitavas de final da Libertadores depois do empate em 2 a 2 com a LDU nesta quarta-feira, Rogério Ceni respondeu às perguntas dos jornalistas sobre o resultado conquistado no sufoco no Maracanã – Willian Arão foi expulso ainda no primeiro tempo, e o gol de Gustavo Henrique que selou o placar saiu só no fim do confronto.
A primeira pergunta foi sobre a decisão de poupar vários titulares e mandar a campo uma escalação com três zagueiros (Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana). Ceni disse que tinha medo de perder jogadores por lesão.
– Eu tenho um grupo muito bom de jogadores. Muitos não sabem, mas nossa viagem para o desgastante para o Chile. Foram quase 11 horas entre espera, embarque e viagem. Não posso perder jogadores. Colocamos o melhor time para hoje. Gabriel e Pedro juntos todos pedem. Fizemos o melhor que podíamos. O que não podemos é contar com o imponderável, uma expulsão aos 15 minutos. É de se valorizar o empenho e atitude – disse ele.
Hoje Renata Fã em seu programa criticou bastante o treinador rubro-negro, falou sobre demissão e que foi desnecessário este sufoco que o time passou no Maracanã para se classificar com um time relativamente fraco.
ASSISTA