Depois de um primeiro tempo avassalador e uma segunda etapa com fortes emoções, o Flamengo bateu a LDU por 3 a 2, no Estádio Casa Blanca, em Quito, e manteve a invencibilidade na Libertadores, com três vitórias em três jogos. Os gols foram marcados por Gabigol, duas vezes, e Bruno Henrique. Borja e Amarilla descontaram para os equatorianos.
O Flamengo engoliu a LDU no primeiro tempo. A impressão que os telespectadores tiveram era de que o time rubro-negro era a equipe acostumada a jogar na altitude de 2.800 metros de Quito. O clube brasileiro abriu o placar logo aos dois minutos, com Gabigol.
Everton Ribeiro, que voltou a ser aquele de outrora, avançou pelo meio, limpou a marcação e tocou para o camisa 9, que invadiu a área, deslocou o goleiro e balançou a rede.
Após abrir o placar, o Flamengo manteve a pegada ofensiva, na busca pelo segundo gol. Aos 23, o Rubro-Negro quase conseguiu ampliar o marcador. Everton Ribeiro chutou de fora da área e Gabbarini espalmou para escanteio.
Mas, no lance seguinte, o goleiro da LDU não conseguiu salvar. Depois de boa troca de passes, Gabigol tocou para Bruno Henrique, que chutou de fora da área, encobriu o arqueiro e marcou uma pintura.
Assista a jogada de videogame que resultou no golaço de Bruno Henrique:
MEU PAI DO CÉU QUE GOLAÇO!!!
Que golaço de Bruno Henrique, que tapa!! pic.twitter.com/2y3O2JdI1q
— Gols do Diário (@DiarioGols) May 5, 2021