O Flamengo fez algumas contratações no ano de 2020, já tinha um time bem montado e quis se reforçar.
Mas alguns jogadores não tiveram boas atuações e não renderam o que se esperava deles, um destes casos é o atacante Pedro Rocha que não terá seu contrato de empréstimo renovado com o Flamengo.
A diretoria do rubro-negro optou por não renovar o contrato de empréstimo do jogador, que retornará ao Spartak de Moscou na Rússia.
O empréstimo de Pedro Rocha termina no dia 31 de dezembro, o dono de seu passe até aceitou estender, mas o departamento de futebol do Flamengo colocou o baixo rendimento do atleta e o alto salário como obstáculo. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal O Dia.
Pedro Rocha foi contratado no começo deste ano e teve algumas lesões. O jogador ao chegar no mais querido do Brasil teve que fazer uma preparação especial e foi pouco acionado por Jorge Jesus.
Quando finalmente ficou disponível, sofreu grave lesão muscular na coxa, grau 3 e ficou por mais de dois meses afastado dos gramados.
Pedro Rocha disputou somente dez partidas com a camisa do mengão, marcou somente um gol. Com Rogério Ceni ele foi relacionado em três jogos, mas ficou no banco de reservas.
O jogador agora terá mais três chances de jogar pelo Flamengo, contra Santos neste domingo, Bahia 20/12 e Fortaleza 26/12.