Após perder João Lucas por lesão na coxa, Doménec Torrent treinador do mais querido tem mais uma pedreira a frente e já quebra a cabeça para pensar em nomes para a lateral-direita, o mais querido do Brasil vai enfrentar o Botafogo neste domingo as 11:00 no Maracanã.
O Botafogo vem embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e deve dificultar muito a vida do Flamengo.
Dome tem como opção o jovem Matheusinho como lateral-direito de origem, mas a opção do treinador provavelmente seja improvisar algum jogador mais experiente na posição. Matheusinho é visto com bons olhos nos corredores do Flamengo mas existe o temor de que uma escalação precoce possa queimar o jogador. Ainda mais em um clássico.
No empate por 1 a 1 contra o Grêmio, Dome optou por colocar o lateral-esquerdo Renê na vaga de João Lucas. Com bom senso de marcação e posicionamento, o experiente jogador pode repetir a dose.
No jogo de ontem em que o mais querido empatou com o Grêmio por 1 a 1, Domènec colocou o lateral-esquerdo Renê para substituir João Lucas, o treinador acha que o jogador tem bom senso para marcar, posicionamento e é experiente.
Mas se o treinador quiser mais opções sem mexer muito na atual estrutura do elenco ele pode optar por uma improvisação maior, ele tem disponíveis os volantes Thiago Maia e Vinicius Souza. Dome também tem como opções os zagueiros Gustavo Henrique e Thuler.
Mauricio Isla que foi anunciado como novo reforço para a lateral-direita chegará no sábado dia 22 ao Rio de Janeiro. Mas sua apresentação ao mais querido será segunda-feira. O Flamengo até tentou antecipar sua chegada, mas não conseguiu.
Isla chega pra assumir a vaga deixada por Rafinha que se transferiu ao futebol grego.