Em sua maior crise financeira dos últimos anos, o Santos tem meses de salários, direitos de imagem e direitos de imagem em atraso. Com isso o clube já considera receber pedidos de rescisão judicial de contrato de jogadores. Alguns já estão sendo oferecidos aos clubes concorrentes por seus empresários.
Dois exemplos são os de Carlos Sánchez e Marinho que tem muita visibilidade no mercado, os empresários dos jogadores já ofereceram seus passes ao mais querido e Palmeiras, mas ainda não teve nenhum avanço nas negociações. Mas os jogadores estão em uma campanha que visa respeitar o atual momento do alvi-negro praiano.
Outro jogador que tem sido observado pelas torcidas e clubes rivais é Solteldo, mas o jogador já deixou claro que não vai sair do Santos por vias judiciais.
Um dos jogadores, Everson ontem teve seu primeiro pedido de rescisão não autorizado pelos tribunais, mas pretende recorrer e deixar o Santos imediatamente. Um dos clubes interessados no jogador é o Atlético-MG que já deixou claro não respeitar o movimento de outros times por concorrência solidária.
Outro que já foi pra justiça é Eduardo Sasha que também está na mira do Galo Mineiro e só aguarda uma posição da Justiça do Trabalho para ser liberado.
O alvi-negro praiano está em uma corrida contra o tempo para ter sua situação financeira melhorada, mas o relacionamento entre o presidente do clube José Carlos Peres e o elenco é péssima desde que o dirigente cortou os salários sem avisar o plantel, colocando como causa a pandemia.
O Santos que terminou em segundo lugar no Brasileiro de 2019, este ano parece viver um inferno astral.