STJD aceita pedido e pode anular Vasco x Inter! Veja mais

Após solicitação do Vasco para que a partida contra o Inter seja anulada, o presidente do STJD, Otávio Noronha fez uma determinação à CBF.

A confederação deve reunir com urgência os vídeos e áudios do árbitro de vídeo durante todo o jogo.

O materia terá que ser enviado ao tribunal para que eles decidam sobre o possível cancelamento ou não do jogo que terminou 2 a 0 para o clube gaúcho, e com muitas polêmicas em relação à arbitragem.

Após o material ser entregue, Vasco, Inter e CBF terão um tempo para se manifestarem. O procurador do STJD também vai analisar as atitudes do juiz da partida Flácio Rodrigues de Souza e do VAR José Cláudio Rocha Filho.

A empresa que é responsável pelo equipamento do VAR, Hawk-Eye já informou que aconteceu uma falha técnica que atrapalhou a utilização das linhas de impedimento no lance que resultou no gol de Rodrigo Dourado.

Horas após o término do jogo, o Vasco entrou com solicitação para que a partida fosse anulada.

“Foi um erro de direito, uma falha de equipamento que interferiu diretamente no resultado. Foi um prejuízo flagrante ao nosso clube”, disse o mandatário Vascaino , Roberto Osório, ao UOL Esporte.

A empresa de tecnologia o problema foi informado ao juiz em campo pelo árbitro de vídeo, e os protocolos da FIFA foram seguidos de forma correta.

O VAR disse que nenhum erro claro pode ser determinado apenas com imagens de TV e recomendou que o juiz mantivesse a decisão de confirmar o gol.

PUBLICIDADE