SEM MENGÃO? Futebol pode parar novamente, Leia

O Ministério Público Federal vai pedir para a CBF suspender todas as partidas de futebol no Brasil.

A carta será assinada pelos presidentes das comissões estaduais que buscam segurança nos estádios.

O procurador paraibano Valberto Lira que é presidente da comissão nacional, já adiantou ao portal GE o que diz o documento.

— A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas.

— Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio. Disse o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público.

Hoje pela manhã ele já tinha declarado ser contra a volta de partidas de futebol na Paraíba. No documento que será encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol, o procurador fez recomendação para que a partida que está marcada entre Treze x Altos que será pela Copa do Nordeste, marcada para o próximo sábado seja cancelada. O mesmo também para Campinense x Bahia que será na próxima terça-feira na Copa do Brasil.

— Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba. Disse Valberto

Isso tomou proporções grandes porque o treinador do América-MG, Lisca fez uma declaração antes do jogo contra o Athletic no Campeonato Mineiro.

Ele lembrou dos treinadores que morreram vitima do novo coronavirus, (Marcelo Veiga e Ruy Scarpino), além de outros que chegaram a ser hospitalizados.

— Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados. Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente – disse Lisca.

PUBLICIDADE