Rogério diz que Fla não merecia perder e manda recado pra torcida, assista coletiva

Na noite desta última quarta-feira o Flamengo perdeu para o São Paulo por 2 a 1 em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo marcou a estréia de Rogério Ceni como treinador do rubro-negro que jogou muito bem apesar de ter perdido.

O Flamengo foi muito superior ao São Paulo tendo mais oportunidades de gols e após uma falha infeliz de Hugo Souza já nos acréscimos, saiu derrotado.

O goleiro foi criticado por torcedores nas redes sociais por causa de sua infelicidade.

No término da partida, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva para comentar sobre a partida.

Rogério disse que a derrota foi injusta, o Flamengo produziu muito mais. O treinador já pensa no jogo da volta.

– O resultado não mostra a realidade que foi o jogo, especialmente no primeiro tempo, quando chegamos muito. Faltou o mínimo detalhe. Produzimos muito bem. É uma pena. Tem mais 90 minutos e é um gol de diferença. É uma pena termos alguns jogadores lesionados e outros na Seleção. Vamos fazer o melhor para construir um time para a próxima quarta-feira.

Rogério falou sobre a conversa que teve com Hugo

Eu acho o Hugo um baita goleiro. O futuro dele é excepcional no Flamengo e além, na Seleção brasileira. Eu vi o primeiro jogo dele, contra o Palmeiras. Acontece, é do futebol. Poderia ser mais simples. É um risco que ele errou. Temos que colocar na balança tudo que ele já fez pelo Flamengo, jogos que evitou derrota. Vai continuar trabalhando. Ele é um ótimo menino.

O Hugo se mostra muito maduro. Se eu não vou dormir pela derrota, imagina ele. Primeira sensação de erro como goleiro profissional. Se ele quer falar, eu tenho certeza que ele sabe se expressar bem. O torcedor tem que abraçar, pois ele já mostrou ser um grande goleiro.

Também falou sobre a melhora de postura do elenco em relação aos outros jogos

A postura foi o que mais me deixou feliz. Postura bem diferente. Bruno Henrique e Gabriel juntos na frente, como eles gostam. Vitinho foi o melhor jogador em campo, partida excepcional. Infelizmente o Arrascaeta estava voltando de uma lesão, assim como o Pedro Rocha. Tentamos ser agressivos. Com a dupla de zaga que ao meu ver era a melhor para o jogo de hoje.

Sobre a tristeza de ter perdido o jogo

– A recuperação de alguns jogadores que estão há muito tempo parados. Precisamos melhorar a intensidade deles. Só tenho a elogiar, não criticar. O Flamengo jogou bem. É frustrante sair com a derrota com a maneira como foi. Fico feliz pela maneira como eles se comportaram em campo. Se fosse três a zero para a gente, seria justo, normal. Fizemos uma bela partida.

Já pensa no jogo de volta?

Difícil traçar na noite de hoje. Precisamos ver a condição física de cada um. Além dos lesionados temos estes voltando de lesão. Não dá pra exigir muito fisicamente deles. Eu não podia matar os caras ontem treinando. Eu sei que o Flamengo precisa ganhar todo dia. O tamanho exige isso. A festa que teve lá fora foi muito legal. Queríamos essa festa aqui dentro. Agora é acertar o caminho do Flamengo para o futuro.

Assista a coletiva completa:

PUBLICIDADE