Rogério Ceni explica substituição de Gabigol, veja

O Flamengo foi derrotado ontem para o São Paulo pelo placar de 2 a 1 no Maracanã, o jogo era válido pelas quartas de final da Copa do Brasil em seu primeiro jogo.

O próximo jogo será quarta-feira no Morumbi, o São Paulo tem a vantagem do empate e se for derrotado por 1 gol de diferença a disputa vai para os pênaltis.

Ontem ficou marcado pela estréia de Rogério Ceni que estava treinando o Fortaleza e após a demissão de Domènec Torrent foi convidado para assumir o comando do mais querido do Brasil.

Ontem em sua estréia o treinador colocou o time no estilo Jorge Jesus, o que agradou a torcida, jogadores e jornalistas. O time jogou como em 2019 e teve diversas oportunidades.

Gabigol que voltava após 42 dias fora dos gramados marcou o gol do Flamengo e teve outras oportunidades, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

No final do jogo em entrevista, Rogério Ceni comentou sobre o motivo que o fez tirar Gabriel Barbosa e colocar Thiago Maia em seu lugar.

“Thiago Maia não entrou na função do Gabigol. Eu coloquei o Arrascaeta no lado. Eu perguntei quanto tempo ele sentia que conseguia se sentir bem. Eu tentei dar os 45 minutos que ele pediu. Aquela função pede muito dele. Pelo tempo parado, ele sofreu para fazer a marcação. A solução, com o Gabriel cansado, foi jogar o Arrascaeta para circular no meio e colocar o Maia para proteger mais a descida. E ele tem talento. No Lille jogou de lateral, até de zagueiro. É um cara de muita qualidade técnica, que pode exercer qualquer função.” Disse o treinador em entrevista.

Gabigol e o elenco voltam a campo neste sábado às 21h45 em jogo contra o Atlético-GO no Maracanã, o rubro-negro busca voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Assista a coletiva completa:

PUBLICIDADE