Neste último sábado, o Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 e de virada em São Januário, casa do clube da colina. Os gols foram marcados por Leo Pereira e Bruno Henrique.
O time comandado por Alexandre Grasseli que está como treinador interino após a demissão de Ramon, chegou a empatar mas o gol conquistado foi anulado pelo VAR por impedimento.
Ao ser entrevistado no programa “SportsCenter” dos canais ESPN ontem, o presidente do Vasco, Alexandre Campello criticou muito a arbitragem do ultimo jogo do cruz maltino.
O presidente criticou muito a anulação do gol de Cano, e também dois dos tres cartões amarelos que os jogadores receberam, também falou sobre uma possível expulsão que deveria ter acontecido a Diego Ribas que era capitão do clube no jogo.
O mandatário pediu transparência no árbitro de vídeo e fez um desafio à CBF abrir o áudio do VAR e fazer uma auditoria externa para que se tenha conhecimento das decisões que foram tomadas.
— Mais uma vez o Vasco é prejudicado com o VAR. Se você fizer uma estatística, vai ver que as decisões do VAR são, em sua absoluta maioria, desfavoráveis ao Vasco. O que a gente não vê em clubes como Flamengo e Corinthians. O Vasco está cansado de ser prejudicado, de ser garfado. Eu quero ver auditoria nas decisões do VAR. Eu quero desafiar a CBF a abrir os áudios do VAR, fazer a auditoria externa nessas decisões para, aí sim, a gente acreditar no VAR. Finalizou o presidente vascaino.