O Flamengo tem um elenco qualificado e considerado o melhor do futebol brasileiro e quiça da América do Sul.
Desde o começo de 2019, a diretoria rubro-negra tem contratado jogadores de nome para cada vez mais reforçar o time estrelado. É o caso do atacante Pedro, ele chegou no começo de 2020, mas ainda busca espaço no time titular.
Antes de chegar ao mais querido do Brasil ele teve uma grande lesão em 2018, isso impossibilitou sua transferência para a Europa.
– Durante essa semana chegou a proposta do Real Madrid, eu lembro que durante esse período, também fui convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Lembro que dominei uma bola, normal, pisei, apoiei o pé e sinto meu joelho estalar. Ali naquele momento comecei a chorar, comecei a só pensar na Seleção -, revelou Pedro.
- Braz faz deboche contra a CBF sobre convocações de jogadores do Fla
- Pedro é filmado desabafando em igreja evangélica e faz relato
- Andreas mostra boa performance em seu 1º treino no Ninho
Ele também disse que vivia um dos momentos mais felizes de sua vida e a contusão o traumatizou, mas Pedro garantiu que se tivesse se transferido para o Real Madrid não teria achado seu rumo na religião.
– Saí daquele jogo chorando, lembro que voltei no avião chorando, preocupado. E aí fiz o exame na segunda-feira, que constatou que eu tinha rompido o ligamento cruzado, uma lesão que ficava de 6 a 8 meses parado. No momento mais feliz da minha vida veio esse momento mais triste… Se eu tivesse ido para o Real, com certeza eu não estaria vivendo o que estou vivendo hoje em Cristo, e isso vale muito mais do que qualquer coisa -, continuou.
Pedro foi contratado por empréstimo pela Fiorentina, foi comprado pelo Flamengo em dezembro de 2020 por 87 milhões de reais na cotação de época. Ele tinha 24 anos ao vestir a camisa do mais querido e tem 84 partidas até o momento fazendo 34 gols.
ASSISTA: