Rodrigo Dunshee de Abranches que é vice-presidente geral do Flamengo, criticou muito o Botafogo em suas redes sociais após o clássico de hoje, que foi ganho pelo mengão pelo placar de 1 a 0.
— Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí, Botafogo.
Abaixo deste texto que foi publicado em seu Twitter, o mandatário postou uma foto da tabela atualizada do Campeonato Brasileiro em que o clube alvi-negro aparece na décima nona posição na competição
Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo.. pic.twitter.com/tHJ82cyR8D
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) December 5, 2020
Hoje ele já havia comentado no Twitter também a solicitação de retirada de uma faixa colocada pela torcida alvinegra no Engenhão que tinha a seguinte frase: “Aqui prezamos pelas vidas”. A solicitação foi inicialmente atendida, mas pouco antes de começar o jogo a faixa foi recolocada.
Ao ser procurado pela reportagem questionando a volta da faixa, o Botafogo disse que os dizeres se referem ao posicionamento do clube que vem desde o início da pandemia e que nada tem a ver com o mais querido do Brasil.
A faixa foi colocada pelo movimento “Ninguém Ama Como a Gente”, que são torcedores do clube alvi-negro, que emitiram uma nota sobre a frase:
Confira a nota oficial do “Ninguém Ama Como A Gente”:
“1) A faixa não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro clube, seja ele qual for.
2) A faixa é uma reafirmação do orgulho que sentimos em ver nosso clube tomar a iniciativa que consideramos adequada em meio a pandemia.
3) O BOTAFOGO acaba de conseguir um patrocínio onde a postura do clube diante da pandemia foi primordial para a marca que nos patrocina.
4) Nos estranha o fato de alguém se irritar ao ver uma faixa com os dizeres “Aqui prezamos pelas vidas”. Deveria ser regra e acreditamos que todos clubes pensam ou ao menos deveriam pensar dessa forma e priorizar a vida mais do que dinheiro, títulos ou seja lá o que for.
5) Lamentamos que tenham retirado a faixa. Consideramos um absurdo não termos liberdade de expressão para nos posicionarmos a favor da postura do nosso clube.”