Ministério da saúde autoriza presença de torcida nos jogos, leia mais

A nação rubro-negra está próxima de reencontrar com sua maior paixão, o Flamengo. O Ministério da Saúde aprovou um estudo que foi encaminhado pela CBF propondo a volta de 30% da torcida nos estádios do Brasil, inicialmente em jogos da Série A do Brasileirão.

A decisão começaria a ser válida à partir do próximo mes, outubro, o Ministro Eduardo Pazuello deu a autorização ao órgão máximo do futebol no país, a CBF. A única exigência é que cada município ou estado tenha uma politica sanitária e protocolo rigido de saúde. A noticia foi divulgada primeiramente no jornal O Globo.

No Rio de Janeiro onde é a casa do mais querido, o prefeito Marcelo Crivella já havia autorizado a volta do torcedor aos estádios à partir de outubro mas o governo do estado vetou e marcou uma nova reunião com todos os órgãos estaduais e municipais para esta quinta-feira para que seja feita uma avaliação do documento proposto pela CBF, e todos esperam que seja aprovada a documentação e a torcida seja liberada normalmente no Rio de Janeiro.

Caso seja liberada a volta do torcedor aos estádios do Rio de Janeiro, Flamengo e Athletico-PR já poderia contar com a presença do torcedor rubro-negro. O jogo que será no Maracanã, já poderia contar com 20 mil pessoas, jogo válido pela décima terceira rodada do Brasileirão.

A falta de torcida nos estádios diminuiu um pouco do poder do elenco rubro-negro, visto que a torcida é o combustivel e o décimo segundo jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE