Gremio e Flamengo voltam para o segundo tempo sem alterações, o tricolor gaúcho foi para o vestiário vencendo o rubro-negro por 1 a 0 com gol de Diego Souza.
Logo no primeiro minuto, o primeiro cartão amarelo do segundo tempo para Diogo Barbosa por falta dura em Gabigol.
Flamengo nos 45 minutos que decidem a temporada. Efeitos de uma derrota para o Grêmio vão além de dar praticamente adeus ao título. Primeiro tempo sintetizou muito o que é o Flamengo de Rogério Ceni: um time que na maior parte do tempo tem a bola e não tem alma.
Flamengo empata o jogo, GOL DE EVERTON RIBEIRO aos 11 minutos, Arrascaeta dá belo passe para Gabigol, que invade a área e rola para Everton Ribeiro chegar finalizando com pouco ângulo. O Rubro-Negro empata a partida.
Flamengo vira a partida com GOL DE GABIGOL aos 14, Após boa troca de passes, Gabigol recebe na entrada da área e finaliza com muita categoria, no cantinho do gol, para virar o placar.
Aos 20 minutos o Flamengo amplia com GOL DE ARRASCAETA, Belo gol de Arrascaeta! Bruno Henrique rola na medida para Gabigol. Ele toca para o meia uruguaio, livre, ampliar o marcador
Se confirmar os três pontos, o Flamengo chegará à oitava vitória de virada na temporada.
Aos 32 minutos Diego Souza cobra falta com muita curva e velocidade e engana Hugo Souza. O Tricolor diminui a vantagem do Flamengo no placar.
Já nos acréscimos Isla amplia pro mengão, Vitinho conduz pela faixa central e dá bom passe para o lateral chileno, com pouco ângulo, tirar de Vanderlei e ampliar o marcador