O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma novidade, Gabigol entrou no lugar de Pedro, todos pensavam que quem sairia seria Michael, mas Dome resolveu tirar Pedro.
O Flamengo não voltou com o mesmo ritmo que começou o primeiro tempo e agora busca espaços para voltar a dominar a partida.
Aos oito minutos da segunda etapa o Flamengo parecia não ter expectativas e nem sabedoria para chegar a área do Fortaleza, bem marcado tinha suas jogadas todas anuladas pelo Leão.
Aos doze do segundo tempo, Arrascaeta bate falta que é cortada para escanteio pela defesa do Leão, Everton Ribeiro bateu mas a zaga cortou.
O Flamengo volta a buscar jogo, e volta a pressionar o Fortaleza aos 13 minutos.
Aos 14 minutos Osvaldo pega um contra-ataque perigoso, mas foi facilmente cortado por William Arão.
Gerson e Gabriel Dias se chocam e preocupam, mas no final os dois sairam bem da jogada.
Aos 26 do segundo tempo o Flamengo volta a chegar com perigo. Gerson arranca pelo meio e abre na direita para Everton Ribeiro. De primeira, o camisa 7 encontra Gabigol na área, mas o centroavante estava em posição irregular.
O jogo volta a esfriar, muitas substituições feitas, aos 33 minutos do segundo-tempo jogo com cara de empate.
Pedro Rocha que acabara de entrar saiu na maca após sentir a coxa, o Flamengo fica com menos um em campo aos 38 do segundo-tempo.
E aos 41 do segundo tempo Everton Ribeiro arranca pelo meio e abre para Matheusinho na direita. O lateral cruza de primeira, e Gabigol, livre, precisa de um toque para bater no cantinho e colocar o Flamengo em vantagem para alivio da torcida e do treinador Dome Torrent.