Justiça faz determinação a Bruno nas partidas em que goleiro atuará, saiba mais

O Ministério Público co Acre (MP-AC) após fazer pedido, o Juiz da Vara de Execuções Penais, Hugo Torquato, ordenou que o goleiro Bruno Fernandes do Rio Branco-AC faça uso de tornozeleira eletronica.

Bruno que está em regime semi aberto, cumpre sua pena no estado, e terá que usar tornozeleira inclusive nos treinos e jogos oficiais do clube, a decisão é por tempo indeterminado e foi divulgada hoje, feriado.

Esta decisão se deu porque todos os presos que estão em regime semiaberto no estado usam tornozeleira eletrônica. Bruno que foi condenado por 20 anos e 9 meses de prisão pela morte de Elisa Samúdio, sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

– Os reeducandos no regime semiaberto no Acre usam tornozeleira eletrônica. Outros estados não sei, alguns usam e outros não, mas aí vai de cada estado. No Acre usa. Não poderia ser diferente dele, porque ele não é melhor que ninguém, não é porque ele é famoso que não vai colocar Disse o magistrado.

Conforme disse Tales Tranin, o goleiro terá que começar a utilizar o equipamento quando for notificado pela justiça, mas caso os advogados do goleiro comprovem que o uso pode atrapalhar o desempenho do goleiro durante os jogos e treinos, o pedido deverá ser analisado.

– Caso a defesa comprove que na hora do jogo, ou na hora do treino, haja alguma impossibilidade de jogar ou treinar com a tornozeleira, vai ser analisado a possibilidade da retirada. Mas, por hora, a decisão é que ele use a tornozeleira direto. Destacou.

O promotor citou um caso no Campeonato Escocês, na temporada do ano de 2018, na época Paul McGowan do Dundee United da Escócia teve que jogar com o equipamento por também estar em liberdade condicional.

“Ele jogou com tornozeleira e com meião. Deu para jogar. Já tem esse precedente”. (Tales Tranin, promotor de justiça)

Ontem Bruno foi titular na vitória do clube sobre o Galvez pelo placar de 2 a 1, o jogo foi no Florestão e foi válido pela sexta rodada do segundo turno do estadual do Acre.

Com esta vitória o Estrelão garantiu a classificação para as seminfinais e deve retornar a campo quarta-feira as 17 hs do Acre, vai enfrentar o Plácido de Castro, e se vencer pode garantir vaga para a final.

PUBLICIDADE