Vivemos momentos finais do Campeonato Brasileiro, temporada 2020, cada jogada tem potencial para decidir o final de cada clube na competição.
O segundo gol do Flamengo contra o Corinthians, na tarde deste domingo foi após grande discussões entre o juiz e jogadores, o bandeirinha marcou impedimento na finalização de Gabigol que foi confirmado pelo juiz principal, mas após análise do VAR, se chegou a conclusão de legalidade no gol.
O gol surgiu após grande jogada de Bruno Henrique na entrada da grande área, pela ponta esquerda, o Rei da América driblou o zagueiro e bateu forte para Cássio espalmar, logo em seguida Everton Ribeiro pegou o rebote, tocou para Gabriel Barbosa colocar pra dentro das redes.
Após a jogada, a equipe da Central do Apito da Rede Globo analisou e confirmou a legaliade do gol, conforme disse o comentarista arbitral PC Oliveira, o gol foi legal.
“No primeiro momento, o Fábio Santos deu condição, ficou com aquele pé ali dando condição para o Everton Ribeiro.
Depois a gente tem que avaliar o posicionamento do Gabriel em relação à linha da bola. De acordo com a regra, no momento do chute, ele não pode estar à frente da linha da bola em relação à linha de fundo e ele estava na mesma linha. Gol legal” Disse PC.