Globo transmitirá só 30% dos jogos do Flamengo, saiba mais

Flamengo e Globo tem vivido tempos de guerra nos últimos meses do ano devido a medida provisória 984 assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. Esta MP dá ao clube mandante o direito de transmissões dos seus jogos e pode negociar com qualquer emissora que queira transmitir.

O Flamengo utilizou o direito dado pela MP para transmitir suas partidas no Campeonato Carioca ao alegar que não tinha contrato com emissora nenhuma, mas a Globo não queria deixar que isso acontecesse e entrou na justiça para que o clube não transmitisse nenhuma de suas partidas com clubes que ela já tinha contrato.

O Flamengo foi o último que não fechou contrato com a emissora para transmissão de seus jogos. Mas em meio a esta guerra a Globo rompeu o contrato com todos os clubes da FERJ e isso fez com que os clubes transmitissem os jogos em seus canais oficiais.

Agora com a eminente volta do Campeonato Brasileiro, o qual a emissora tem contrato com o Flamengo para transmissão de suas partidas, busca recuperar seus assinantes rubro-negros. A Globo perdeu mais de 450 mil assinantes no pay-per-view no periodo da pandemia. Eles querem recuperar pelo menos metade disso.

A Globo colocou 70% das partidas do Flamengo no PPV. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Mattos no blog UOL Esporte.

O Flamengo não terá nem uma partida sequer no SporTV, que é outro canal da emissora. Nos dez primeiros jogos do Brasileirão o clube terá apenas tres partidas transmitidas em TV aberta, os outros sete serão exclusivos do PFC.

A Globo tem mais uma preocupação, é a intenção da Turner em se utilizar da Medida Provisória para transmitir jogos dos times que tem direito de transmissão com o Flamengo e outros clubes.

A Turner vai ter 3 jogos do rubro-negro como visitante, será contra o Coritiba, Bahia e Ceará, e quer transmitir os jogos em seu canal TNT, ou seja canal fechado. Mas a Globo mais uma vez entende que tem contrato de exclusividade com os clubes que tem contrato e vai mais uma vez levar o confronto a justiça.

Agora fica mais uma vez a dúvida de como a Globo agirá com tudo isso.

 

PUBLICIDADE