Globo deve rescindir com CONMEBOL e não transmitirá jogos da Liberta

A emissora carioca rede Globo, mandou uma carta de para a CONMEBOL, notificando entidade que não deseja transmitir jogos da Libertadores em 2020, desejando assim rescindir contrato. O motivo seria uma redução de valores por parte da CONMEBOL, com isso a Globo não se agradou nenhum pouco e decidiu cortar relação. Mesmo não havendo concordância, pessoas próximas alegam que o acordo pode acontecer mesmo por um valor um pouco inferior. A notícia foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Mattos.

Contrato esse foi feito, depois de uma licitação feita pela própria CONMEBOL. Dois dos quatro pacotes comercializados foram adquiridos pela Globo e pelo Sportv. Com isso a rede Globo tem um compromisso anual de 65 milhões de reais por ano pelas transmissões.

A crise que cerca não só alguns e sim a todos clubes de futebol, devido a pandemia do coronavírus. Sendo assim, isso motivou a Globo a se adiantar e negociar valores que estavam previstos. Fora isso a globo tentou também negociar valores referentes a a copa do mundo.

A Globo que todos sabem é uma importante parceira da CONMEBOL, tem valores significativos, só para terem noção os valores chegam próximos ou até mais dos US$ 300 milhões. Caso a parceria não dê certo com a Globo, a CONMEBOL teria que correr atrás de novos parceiros para suprir a grande lacuna que deixaria.

Esse ano a própria Globo teve vários problemas em relação a transmissões, a crise afetou demais a todos, principalmente a Globo. Por causa da Medida Provisória 984, que muda o processo de negociação das transmissões da partida, a Globo rescindiu também com o campeonato carioca.

PUBLICIDADE