Gabigol e Bruno Henrique tem números menores que 2019, mas mesmo assim continuam sendo de extrema importância pro Flamengo.
Mas eles podem desfalcar o rubro-negro na fase final da competição nacional, o STJD vai julgar os dois jogadores por lances contra o Bahia e o Goiás no Brasileirão.
O goleador do mengão, Gabigol foi expulso no jogo contra o Bahia no dia 20 de dezembro no Campeonato Brasileiro. A audiência está marcada para as 10h da próxima sexta-feira e o relator será Eduardo Mello. Vanderson Maçullo Braga Filho é o presidente em exercício da comissão.
Gabriel Barbosa foi expulso na vitória do mengão por 4 a 3 em cima do Bahia, e de acordo com o juiz Flávio Rodrigues de Souza, o jogador teria dito: “tomar no c…”.
O artilheiro ficou apenas nove minutos no gramado, ficou muito insatisfeito com a expulsão e levou aproximadamente cinco minutos para sair de campo.
Ele foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do código brasileiro de justiça desportiva (CBJD), que fala sobre desrespeito ao árbitro, Gabigol pode ficar até 12 jogos suspenso. Porque a denúncia foi executada de acordo com o artigo 184 que fala sobre a acumulação das penas em caso de duas infrações.
Bruno Henrique acertou o rosto do jogador do Goiás, Breno que teve uma fratura no nariz. O rei da América não recebeu nenhuma punição do juiz.
Mas a comissão disciplinar entendeu antes que não haviam motivos para receber a denúncia. Mas o caso será analisado na próxima sessão da Terceira Comissão Disciplinar no artigo de jogada violenta, que prevê pena de um a seis jogos de suspensão.