Fluminense terá toda renda da Flu TV penhorada, saiba mais

Uma penhora milionária contra o Fluminense foi determinada pelo Juiz Federal Alberto Jara Moura da 10ª Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ). O Valor penhorado foi de R$ 8.7 milhões, a ação foi movida pela Caixa Econômica Federal e está correndo desde o ano de 2003.

A penhora é pelos ganhos de Adsense com a Flu TV e também penhorou a receita que o clube tem a receber da Rede Globo pelos direitos de transmissões de seus jogos. O Fluminense pode recorrer.

O juiz determinou que o Google repasse todos os ganhos que o clube tem com seu canal oficial no Youtube que pertence a mesma, a Flu TV teve uma audiência expressiva nos últimos dias, batendo recorde mundial de usuarios simultâneos na partida contra o Flamengo.

Foi decidido que o Google deve transferir “a totalidade dos créditos a serem recebidos pelo clube executado em decorrência de transmissão e publicidade”, por meio da FluTV, para conta judicial, até o valor estabelecido para o bloqueio.

Também foi penhorada a verba de 15% que o tricolor tem a receber do Grupo Globo por direitos de transmissões ao logo dos campeonatos que vir a participar, também a favor da Caixa. Além disso tem um terceiro pedido que foi rejeitado temporariamente pelo juiz, foi sobre a bilheteria, mas por enquanto não tem público para que isso possa acontecer. Por causa da pandemia do COVID-19 a presença de torcedores não poderá acontecer até a liberação do governo.

O Fluminense que já teve um dos maiores patrocínios, a Unimed, hoje vive novamente uma crise financeira sem precedentes.

Será que o clube vai recorrer?

PUBLICIDADE