Flamengo protesta contra CBF após calendário apertado e vice de futebol dispara, ‘‘4 jogos em 8 dias é sub-humano’

A confederação brasileira de futebol definiu nesta sexta-feira as datas e horários de dois jogos do Flamengo que estavam em atraso pelo campeonato brasileiro.

As datas ficaram acumuladas muito próximas de dias em que o Rubro negro já tinha data de outras partidas. O Flamengo nada satisfeito veio a público e manifestou sua insatisfação e falou em ‘trabalho sub-humano’.

Os dois jogos remarcados são contra o Athletico PR e Atlético GO, ainda faltando remarcar a partida contra o Grêmio. Veja abaixo as datas dos jogos remarcados

  • 30/31 de outubro: Atlético-MG (Rio de Janeiro), 29ª rodada do Brasileirão;
  • 2 de novembro: Athletico-PR (Curitiba), quarta rodada do Brasileirão;
  • 5 de novembro: Atlético-GO (Rio de Janeiro), 19ª rodada do Brasileirão;
  • 6/7/8 de novembro: Chapecoense (Chapecó), 30ª rodada do Brasileirão;

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo protestou em postagem no twitter.

“Não é permitido jogar em menos de 66 horas entre a hora do último jogo e o começo do próximo. Não há permissão judicial para isso e se trata de uma condição de trabalho sub-humana, expondo os atletas a riscos acima do razoável. 4 jogos em 8 dias é inviável.”

“Há uma sentença judicial que homologou um acordo e que proíbe intervalo menor que 66 horas. Houve um caso de força maior em 2020 e um jogo com 48 hrs, mas em 2021 não teve paralisação dos campeonatos por pandemia, mas pela Copa América. Vamos pedir a CBF que corrija isso.”

PUBLICIDADE