Flamengo corre o risco de levar punição da FIFA devido ao acerto com Paulo Sousa, entenda

Depois de anunciar oficialmente Paulo Sousa como seu novo técnico para os próximos 2 anos, o Flamengo pode ter uma dor de cabeça nos tribunais.

Isso por que a federação polonesa pode acionar a FIFA, a imprensa local na Polônia repercutiu a notícia e falou que a federação polonesa não irá deixar barato a saída precoce de Paulo Sousa da seleção, e poderá levar o caso a justiça alegando que o Flamengo aliciou Paulo Sousa, caso se confirme a denúncia, a FIFA é quem vai decidir o caso se ocorrerá punição ou não.

Conforme apurou o ‘Uol Esporte’, a entidade máxima, FIFA, vigia e condena o ‘aliciamento’ dentro do futebol, visto que a FIFA se preocupa com a estabilidade contratual, sendo assim tendo previsão de punição nos regulamentos internos. Ainda de acordo com a colunista Fernanda Soares,

“é improvável a aplicação de uma sanção extremamente pesada, em caso de condenação do Flamengo e do treinador. Dentro do escopo de atuação do Tribunal do Futebol para casos como esse, a previsão de sanção é de advertência, reprimenda ou multa. Mas isso não necessariamente impede a aplicação de outras sanções que também são previstas no Código Disciplinar da FIFA a depender a da gravidade do caso, o que inclui a sanção de proibição de registro de novos atletas”

+TV Polonesa faz alerta aos Flamenguistas após acerto com Paulo Sousa

Fernanda ainda destaca se caso o Flamengo for condenado, caberá a diretoria comprovar que não existiu o aliciamento e tentativa de induzir o técnico com quebra de contrato.

PUBLICIDADE